Você recebe uma mensagem de erro "Falha no logon do Serviço de Perfil de Usuário"

Sintomas

Ao fazer o logon em um computador baseado no Windows 7 ou no Windows Vista usando um perfil temporário, a seguinte mensagem de erro é exibida:Falha no logon do Serviço de Perfil de Usuário. Não é possível carregar o perfil de usuário.

Resolução

Ocasionalmente, o Windows pode não ler o seu perfil de usuário corretamente, por exemplo, se o seu software antivírus estiver fazendo uma varredura no seu computador enquanto você tenta fazer o logon. Antes de seguir os métodos exibidos, tente reiniciar seu computador e fazer o logon com sua conta de usuário novamente para resolver o problema. Se você reiniciar o computador e isto não resolver o problema, use os seguintes métodos para resolver este problema.

Observação Você deve ser capaz de fazer logon com uma conta de administrador para corrigir seu perfil de usuário ou copiar os dados para uma nova conta. Antes de resolver o problema, faça logon no Windows usando outra conta que tenha permissões administrativas ou reinicie no modo de segurança para fazer logon com a conta de administrador interno. Para obter mais informações sobre iniciar no modo de segurança, visite este site da Microsoft:Iniciar o computador no modo de segurança

Método 1: Corrigir o perfil de conta de usuário

Para corrigir o perfil de conta de usuário, siga estas etapas:

Importante Essa seção, método ou tarefa contém etapas que descrevem como modificar o Registro. No entanto, sérios problemas poderão ocorrer caso você modifique o Registro incorretamente. Portanto, execute essas etapas cuidadosamente. Para ter mais proteção, faça um backup do Registro antes de modificá-lo. Assim, se ocorrer algum problema, você poderá restaurar o Registro. Para obter mais informações sobre como fazer backup e restaurar o Registro, clique no número abaixo para exibir o artigo da Base de Dados de Conhecimento Microsoft:322756 Como fazer backup e restaurar o Registro no Windows Como fazer backup e restaurar o Registro no Windows

  1. Clique em Iniciar, digite regedit na caixa Pesquisar e pressione ENTER.
  2. No Editor do Registro, localize e clique na seguinte subchave do Registro:

    HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList

  3. No painel de navegação, localize a pasta que começa com S-1-5 (chave SID) seguido por um número longo.
  4. Clique em cada pasta S-1-5, localize a entrada ProfileImagePath no painel de detalhes e clique duas vezes para certificar-se de que este é o perfil de conta de usuário que tem um erro.
    • Se houver duas pastas cujo nome comece com S-1-5 seguido pelos mesmos números longos e um deles terminar com .bak, você tem que renomear a pasta .bak. Para fazer isto, siga estas etapas:

      1. Clique com o botão direito do mouse na pasta sem .bak e clique em Renomear. Digite e pressione ENTER.
      2. Clique com o botão direito do mouse na pasta com o nome .bak e clique em Renomear. Remova no final do nome da pasta e pressione ENTER.
      3. Clique com o botão direito do mouse na pasta com o nome .ba e clique em Renomear. Altere o .ba para no final do nome da pasta e pressione ENTER.
    • Se houver apenas uma pasta cujo nome comece com S-1-5 seguido por um número longo e terminando com .bak. Clique com o botão direito do mouse na pasta e clique em Renomear. Remova o .bak no final do nome da pasta e pressione ENTER.
  5. Clique na pasta sem o .bak, clique duas vezes em RefCount no painel de detalhes, digite e clique em OK.
  6. Clique na pasta sem o .bak, clique duas vezes em Estado no painel de detalhes, digite e clique em OK.
  7. Feche o Editor do Registro.
  8. Reinicie o computador.
  9. Faça logon novamente com sua conta.

Método 2: Fazer o logon no Windows e copiar seus dados para uma nova conta

Crie uma nova conta e copie os dados da conta anterior para a nova conta. Para obter informações sobre como fazer isso, visite um destes sites:

Windows 7Corrigir um perfil de usuário corrompido (Windows 7)Windows VistaCorrigir um perfil de usuário corrompido (Windows Vista)

Método 3: Exclua o SID com erro e crie um novo perfil

Para excluir o SID com erro e criar um novo perfil, siga estas etapas:

  1. Exclua o SID com erro.
    Para que possamos corrigir esse problema para você, vá para a seção "Corrigir para mim". Se preferir corrigir o problema sozinho, vá para a seção "Desejo corrigir sozinho".

    Corrigir para mim

    Para corrigir o problema automaticamente, clique no link Corrigir este problema. Em seguida, clique em Executar na caixa de diálogo Download de Arquivo e siga as etapas descritas neste assistente.

    Observações

    • Este assistente pode estar apenas em inglês, mas a correção automática também funciona para versões do Windows em outros idiomas.
    • Se estiver usando um computador que não apresenta esse problema, é possível salvar a correção automática em uma unidade flash ou em um CD para executá-la posteriormente no computador com o problema.
  2. Para resolver esse problema sozinho, execute as seguintes etapas:

    322756 Como fazer backup e restaurar o Registro no Windows

    Importante Essa seção, método ou tarefa contém etapas que descrevem como modificar o Registro. No entanto, sérios problemas poderão ocorrer caso você modifique o Registro incorretamente. Portanto, execute essas etapas cuidadosamente. Para ter mais proteção, faça um backup do Registro antes de modificá-lo. Assim, se ocorrer algum problema, você poderá restaurar o Registro. Para obter mais informações sobre como fazer backup e restaurar o Registro, clique no número abaixo para exibir o artigo da Base de Dados de Conhecimento Microsoft:

    Desejo corrigir sozinho

    1. Exclua o perfil usando a caixa de diálogo Propriedades do Computador. Para fazer isso, siga estas etapas:
      1. Clique em Iniciar, clique com o botão direito do mouse em Computador e clique em Propriedades.
      2. Clique em Alterar configurações.
      3. Na caixa de diálogo Propriedades do Sistema, clique na guia Avançadas.
      4. Na área Perfis de Usuário, clique em Configurações.
      5. Na caixa de diálogo Perfis de Usuário, selecione o perfil que você deseja excluir, clique em Excluir e clique em OK.
    2. Clique em Iniciar, digite regedit na caixa de Pesquisa e pressione ENTER.
    3. Localize e clique na seguinte subchave do registro:

      HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList

    4. Clique com o botão direito do mouse no SID que você deseja remover e clique em Excluir.
  3. Faça logon no computador e crie um novo perfil.