Muita gente, quando vai migrar um usuário para domínio, pensa que não é possível “transformar” o peril dele atual para o de domínio. Acabam fazendo backup de tudo (emails, documentos, icones, favoritos, etc.) criando outro perfil e importando tudo.

Isso dá muito tabalho e existe uma maneira simples. O usuário vai ficar com a mesma “cara”, ele nem vai perceber que entrou em domínio e você vai salvar um tempo precioso. XP e Vista.

Vamos lá. Primeiro coloque a máquina em domínio normalmente, como você já está acostumado. Depois, logue com o perfil de domínio para que o windows crie as pastas de armazenamento.

Agora faça logoff e entre como administrador. Vá no gerenciamento avançado do sistema (fig1)

Depois, vá em avançados, perfis de usuário, configurações (fig2)


Veja que (fig3,4), para facilitar o tutorial, eu criei dois usuários. Um é a origem (perfil local) e outro é o destino (perfil de domínio recém criaro, que está atualmente vazio). Clique no perfil que deseja copiar e vá em “Copiar para”



Agora você vai escolher em qual pasta vai colar o perfil. No Vista estão em c:Users e no XP c:Documments and Settings, se me lembro bem. Depois de clicar em OK ele vai reclamar que já existe um perfil nesse local. Tudo bem, pois esse é o intuito.

E pronto!!! Em menos de 3 minutos você conseguiu migrar para o domínio e não perdeu nada do usuário. Essa dica serve também para outros fins, tipo, poderia mover o usuário de um pc para outro! Bastava a unidade C do computador remoto estar mapeada que você iria colar o perfil do usuário lá.