Muita gente, quando vai migrar um usuário para domínio, pensa que não é possível “transformar” o perfil dele atual para o de domínio. Acabam fazendo backup de tudo (emails, documentos, icones, favoritos, etc.) criando outro perfil e importando tudo.

Isso dá muito trabalho e existe uma maneira simples. O usuário vai ficar com a mesma “cara”, ele nem vai perceber que entrou em domínio e você vai salvar um tempo precioso no Windows XP , Vista e Windows 7.

Vamos lá. Primeiro coloque a máquina em domínio normalmente, como você já está acostumado. Depois, logue com o perfil de domínio para que o windows crie as pastas de armazenamento.

Agora faça logoff e entre como administrador. Vá no gerenciamento avançado do sistema (figura1)

  

Depois, vá em avançados, perfis de usuário, configurações (figura2)

Veja que (figura 3 e 4), para facilitar o tutorial, eu criei dois usuários. Um é a origem (perfil local) e outro é o destino (perfil de domínio recém criaro, que está atualmente vazio). Clique no perfil que deseja copiar e vá em “Copiar para”



 Agora você vai escolher em qual pasta vai colar o perfil. No Windows Vista e Windows 7 estão em c:\Users e no Windows  XP c:\Documents and Settings. Neste caso é um perfil para o Windows 7 na figura 5.

Depois de clicar em OK ele vai reclamar que já existe um perfil nesse local, conforme figura 6, Tudo bem, pois esse é o intuito.

 

Pronto, seu perfil sera migrado para o dominio!

Vale lembrar que em alguns casos terá que fazer somente alguns ajustes dependendo de  softwares de terceiros ou configuração de outro aplicativo com problema de funcionamento, o resto é totalmente migrado e o usuário não sentirá o impacto de uma migração na rede. Espero ter ajudado