O MBR é uma região no disco rígido do seu computador que contém informações sobre as partições no disco. Ele também contém dados sobre como o computador deve carregar o sistema operacional. Enquanto o MBR é um esquema antigo que está sendo eliminado em favor da GPT (tabela de partição GUID), muitos computadores ainda usam MBR para compatibilidade com versões anteriores. Se o seu problema de inicialização estiver relacionado ao Master Boot Record, como no caso das mensagens “Windows failed to start”, não é muito difícil de consertar.

  1. Como você não pode inicializar no Windows para acessar ferramentas de recuperação, precisará criar a mídia de instalação do Windows 10 em uma unidade removível. Pegue uma unidade flash de reposição e siga nossas instruções para criar um disco do Windows 10:
  2. Conecte a unidade flash no seu PC e a  inicialize. Clique em Avançar , e uma vez que você veja a caixa Configuração do Windows, selecione o link Reparar o seu computador, na parte inferior esquerda.
  3. Você verá várias opções de recuperação. Selecione Solução de problemas, depois, Sinal de comando .
  4. Agora você precisará executar um dos poucos comandos para reparar o MBR. É possível reiniciar após cada um deles e tentar iniciar normalmente. Tente o seguinte reparo para começar:
    bootrec /fixmbr
  5. Uma mensagem chegará para você, assim que o procedimento terminar.
  6. Se este comando não solucionar seu problema, você pode tentar o próximo comando para apagar o MBR existente e criar um novo:
    bootrec /fixboot
  7. Se os comandos acima também não resolverem o problema, tente usar o seguinte código para reparar os Dados de Configuração de Inicialização:
    bootrec /rebuildbcd
  8. Se você instalou vários sistemas operacionais no seu computador, execute este comando para forçar o Windows a verificar novamente todos eles:
    bootrec /scanos

Um desses comandos de reparo de inicialização devem, felizmente, ajudar a resolver seu problema de MBR.