Destinado as versões 2013 e 2016 do Outlook da Microsoft.

No Outlook, é possível criar assinaturas personalizadas para suas mensagens de e-mail. Você pode incluir texto, imagens, seu cartão de visita eletrônico, um logotipo, ou até mesmo uma imagem de sua assinatura manuscrita. É possível realizar uma configuração para que as assinaturas possam ser adicionadas automaticamente a todas as mensagens de saída ou você pode escolher em quais mensagens a assinatura será incluída.


Criar sua assinatura e escolher quando o Outlook adiciona uma assinatura a suas mensagens

  1. Crie uma nova mensagem de e-mail.
  2. Na guia Mensagem, no grupo Incluir, escolha Assinatura > Assinaturas.
  3. Em Selecione a assinatura a ser editada, escolha Nova e, na caixa de diálogo Nova assinatura, digite um nome para a assinatura
  4. Em Escolher assinatura padrão, defina as seguintes opções para a sua assinatura:
    • Na lista Conta de email, escolha a conta de email à qual você deseja associar a assinatura. Você pode ter diferentes assinaturas para cada conta de email.
    • Na lista Novas mensagens, escolha a assinatura que você deseja que seja adicionada automaticamente a todas as novas mensagens de email. Se você não quiser assinar suas novas mensagens de email automaticamente, aceite a opção padrão (nenhum).
    • Na lista Respostas/encaminhamentos, escolha a assinatura que você quer que seja adicionada automaticamente (assinar automaticamente) ao responder ou encaminhar mensagens. Caso contrário, aceite a opção padrão (nenhum).
  5. Em Editar assinatura, digite a assinatura, e, em seguida, escolha OK.Digite uma nova assinatura para usar no seu email
  6. Observações :
    • Você pode criar um bloco de assinatura como o exemplo mostrado na captura de tela. Adicione mais informações, como um trabalho ou um cargo e um número de telefone, abaixo do seu nome (assinatura).
    • É possível alterar a aparência de qualquer texto adicionado usando a minibarra de ferramentas de formatação acima da caixa de texto. Você também pode adicionar links e ícones de mídias sociais.
    • Depois de criar sua assinatura, o Outlook não a adiciona à mensagem que você abriu na Etapa 1, mesmo se você optar por aplicar a assinatura a todas as novas mensagens. Você precisará adicionar a assinatura manualmente a essa mensagem.


Inserir assinatura em uma mensagem manualmente

Se você não optar por inserir uma assinatura para todas as novas mensagens ou respostas e encaminhamentos, você ainda pode inserir uma assinatura manualmente.

  1. Na sua mensagem de email, no grupo Incluir na faixa de opções, selecione Assinatura.
  2. Escolha sua assinatura no menu suspenso que é exibido. Observação: Se você tiver mais de uma assinatura, é possível alternar entre elas, escolhendo a assinatura apropriada no menu suspenso na Etapa 2.