Principais riscos para quem não usa um bom antivírus corporativo nos computadores da empresa:

  • Roubo de identidade e uso indevido de dados pessoais:

O cibercrime é uma das atividades ilegais que mais tem crescido no mundo. As pessoas usam computadores para ler e-mails, compartilhar documentos, verificar contas bancárias ou simplesmente navegar nas redes sociais e sites de notícias. A falta de uma proteção antivírus eficiente pode permitir que o softwares mal-intencionados estrategicamente armazenados em muitos sites, executem rotinas que se instalem em seu sistema, permitindo assim a exploração de brechas de segurança.

Certos tipos de malware são capazes de capturar e armazenar informações digitadas no teclado, e que podem fornecer informações úteis para os hackers roubarem suas contas e senhas.

  • Perda de dados:

Os vírus mais perigosos podem até zerar os discos de armazenamento de computadores e servidores, ou ainda, tornar todo conteúdo inacessível por meio de criptografia. Foi o caso ocorrido em maio de 2017, quando o ransomware WannaCry bloqueou os arquivos de mais de 230 mil computadores mundo a fora, solicitando um resgate entre U$300,00 e U$600,00 (por equipamento) para que o usuário recuperasse seus arquivos.

  • Desempenho das estações:

Se um computador for infectado por vírus, malware ou trojans, isso pode afetar gravemente o desempenho do PC, Laptop ou Servidor. O vírus pode ocupar todo espaço disponível em disco, além de bloquear a execução de programas importantes ou até mesmo negar conexão à Internet. Com isso, executar tarefas simples que levariam alguns minutos podem levar horas, inviabilizando o uso do equipamento.

Um bom software antivírus, atualizado,  pode negar a execução indesejada de tais pragas virtuais e bloquear as tentativas de instalar de programas indesejáveis e vírus.

  • Porque pagar por um antivírus corporativo:

Os antivírus corporativos são ignorados pelas maioria das empresas que preferem usar uma solução gratuita, muitas vezes, por imaginar que uma solução deste tipo possa ter um alto custo. E isso é um engano.

É importante também entender as diferenças entre cada uma das soluções e até mesmo itens como; Desempenho, Integração e Capacidades de varredura e detecção, monitoramento e alertas em tempo real. Mesmo assim, nenhuma proteção pode significar que você está 100% protegido. Até porque, na maioria das vezes o usuário, por falta de conhecimento ou orientação é o grande vilão da própria segurança, por isso, também oferecemos orientações básicas de segurança na rede para nossos clientes.

Comercializa uma das melhores plataformas antivírus do mercado. O BitDefender Advanced Business Security que é considerado o melhor antivírus corporativo desde 2014.

 

Quais os principais motivos para a aquisição de um Antivírus eficiente:

  •  Garantia de estar sempre atualizado:

O Bitidefender está sempre atualizado contra novas ameaças, mesmo antes dos sistemas operacionais lançarem atualizações de correções. A exemplo disso, foram as atualizações que protegem contra o ransomware Wannacry de 2017, assim como, as recém descobertas vulnerabilidades Meltdown e Spectre, presente em diversos tipos de processadores.

  • Ampla proteção

Detecção de todas as ameaças, desde vírus tradicionais, worms e Trojans a ransomwares, ataques de dia zero, rootkits e spyware. Seus dados e sua privacidade estão em boas mãos.

  • Proteção multicamada contra ransomware:

Você pode por documentos sensíveis sob múltiplas camadas de proteção contra programas de criptografia maliciosos que exigem um resgate por seus arquivos pessoais.

  •  Anti-Phishing

O Bitdefender Antivirus Plus 2018 detecta e bloqueia websites que se passam por confiáveis para roubar dados financeiros, como senhas e números de cartão de crédito.

  •  Antifraude

Nosso sistema de filtragem o alerta sempre que você visitar websites que podem tentar fraudá-lo, como cassinos, sites pornôs, esquemas de empréstimo de dinheiro e outros.

  •  Navegação segura

Descubra se seus resultados de busca são seguros antes de clicar em um link. O Bitdefender Antivirus Plus 2018 também bloqueia links conhecidos que estiverem infectados.

  •  Modo de recuperação

Alguns vírus sofisticados, como rootkits, precisam ser removidos antes do Windows iniciar. Quando o Bitdefender Antivirus Plus 2018 detecta tais ameaças, ele reinicia o computador no Modo de Resgate para limpeza e recuperação.