Como Corrigir Win10 Explorador de Arquivos Travando ou em Branco?

É uma coisa muito chata e frustrante se o Explorador de Arquivos continuar travando ao pesquisar arquivos. Mas não se preocupe. Você pode se livrar deste problema através deste guia.

Aqui estão dois passos que você pode tentar solucionar esse problema. Você pode não ter que experimentá-los todos, apenas trabalhe desde o primeiro até resolver o seu problema.

Etapa 1. Faça backup de arquivos e restaure arquivos perdidos antes de tomar ações

Antes de tentar corrigir problema "Explorador de arquivos travando" no Windows 10, nós sugerimos fortemente que você faça backup e recupere seus arquivos em caso de perda inesperada de dados depois que algo está errado.

Etapa 2. Métodos de como corrigir o problema do explorador de arquivos Windows 10 travando

Método 1. Limpe Histórico do Explorador de Arquivos

  • Digite o controle na caixa de pesquisa em Iniciar. Em seguida, clique em Painel de Controle no resultado.
  • Digite o arquivo na caixa de pesquisa no canto superior direito da janela do Painel de Controle. Em seguida, clique em Opções do Explorador de Arquivos no resultado.
  • Clique em Limpar para Limpar histórico do Explorador de Arquivos. Em seguida, clique em Aplicar OK.
  • Pressione a tecla de logotipo do Windows e ao mesmo tempo para abrir o Explorador de Arquivos e verifique se funciona bem.

Método 2. Inicie a Pasta Windows em um Processo Separado

  • Digite o controle na caixa de pesquisa em Iniciar. Em seguida, clique em Painel de controle no resultado.
  • Digite o arquivo na caixa de pesquisa no canto superior direito da janela do Painel de Controle. Em seguida, clique em Opções do Explorador de Arquivos no resultado.
  • Clique no painel Modo de Exibição. Marque a opção Iniciar as janelas de pastas em um processo separado nas Configurações avançadas. Clique em Aplicar > OK.
  • Pressione a tecla de logotipo do Windows e ao mesmo tempo para abrir o Explorador de Arquivos e verifique se funciona bem.

Método 3. Use o CMD para Corrigir

1. Digite cmd na caixa de pesquisa em Iniciar. Em seguida, clique com o botão direito do mouse em Prompt de Comando para selecionar Executar como administrador.

2. Clique em Sim quando solicitado pelo Controle de Conta de Usuário.

3. Digite o seguinte comando na janela Prompt de Comando e pressione Enter para executá-lo. 

netsh winsock reset

4. Reinicie o seu Windows 10.

5. Pressione a tecla de logotipo do Windows e E ao mesmo tempo para abrir o Explorador de Arquivos e verifique se funciona bem.

Se você ainda não conseguir resolver o problema "o explorador de arquivos do Windows 10 continua travando ou o explorador de arquivos do Windows 10 trava ao clicar com o botão direito", nunca hesite em se referir ao File Explorer não Será Aberto no Windows 10. (link: https://br.easeus.com/file-recovery/file-explorer-nao-abrir-no-Windows-10.html

Referencia: https://br.easeus.com/data-recovery-solution/como-corrigir-windows-10-explorador-de-arquivos-travando.html