Configurar o Office 365 para empresas

Siga estas cinco etapas para preparar sua empresa ou instituição sem fins lucrativos para trabalhar com o Office 365 Business Premium.

Não é uma empresa? Confira Configurar o Office 365 Home ou o Office 365 Personal.

*Use estas etapas para configurar sua assinatura do Office 365 Business Essentials. Com esse plano, você se conecta ao Office 365 online. Você não instala os aplicativos do Office. *


1. Criar contas do Office 365 e adicionar seu domínio

Nesta etapa, você pode usar o Assistente de configuração para criar contas do Office 365 para os usuários e adicionar seu próprio domínio. O assistente permite personalizar a ID de usuário e o email de todos na empresa, como pedro@contoso.com.

Vá para o centro de administração https://admin.microsoft.comem.

Para iniciar o assistente, selecione ir para configuração.

Saiba mais em Adicionar usuários e domínios ao Office 365.


2. Importar email

Mova seus contatos e conta de email existentes de outros sistemas de email para sua caixa de correio do Office 365, para que você possa ver tudo em um só lugar.

Para obter opções de migração, consulte migrar emails e contatos.


3. Conectar contas de email

Além de gerenciar seu email do Office 365 no Outlook, você também pode conectar outras contas de email ao Outlook, como suas contas do Gmail e do Yahoo. Isso permite gerenciar todos os seus emails em um só lugar. Você pode conectar até 5 contas de email ao Outlook.

Entre no Office 365 com a sua conta corporativa ou de estudante em https://www.office.com/signin.

  1. Selecione email.

  2. Na barra de navegação do Outlook, escolha ConfiguraçõesConfigurações: atualizar seu perfil, instalar software e conectá-lo à nuvem > Opções.

  3. No painel esquerdo, selecione emaile, em contas, selecione contas conectadas.

    Nem todos os recursos estão disponíveis em todas as regiões. Se você não vir a opção Contas conectadas, esse recurso pode não estar disponível para a sua conta.

  4. Na página Conectar sua conta de email, insira o endereço de email completo, como diogo@contoso.com e a senha da conta de email que você deseja conectar ao Outlook.

  5. Selecione OK.

    Importante: se você receber uma mensagem informando que o Outlook não pôde se conectar ao servidor para a outra conta, selecione voltar e certifique-se de que você inseriu o endereço de email e a senha corretos para a sua conta. Erros de digitação são muito comuns!

Precisa de ajuda ou etapas mais detalhadas? Confira Conectar contas de email no Outlook na Web (Office 365).


4. Instalar o Skype for Business

Você e os membros da equipe podem baixar e instalar o Skype for Business em todos os seus PCs, Macs, tablets e telefones. Em seguida, você poderá ver o status online dos seus colegas de trabalho, começar chats a partir de outros aplicativos do Office e realizar reuniões com vídeo com até 250 pessoas.

  1. Entre com sua conta corporativa ou de estudante.

  2. Selecione Skype for Business e selecione instalar.


5. Armazenar arquivos online

O Office 365 facilita o armazenamento de arquivos online. Para saber quais locais de armazenamento são ideais para sua empresa, confira Onde você pode armazenar arquivos no Office 365.

Todas as pessoas recebem um local de armazenamento em nuvem do OneDrive, quando você cria contas do Office 365 para elas. Com o OneDrive, você pode acessar arquivos em computadores, telefones e tablets.

  1. No seu computador, use o Explorador de Arquivos para abrir o OneDrive. Ou, no Office 365, abra o OneDrive no inicializador de aplicativos.

  2. Exibir e carregar arquivos pessoais ou compartilhar documentos ou pastas selecionando compartilhar e convidando outras pessoas para exibir os documentos ou enviar um link. Para saber mais, confira compartilhar arquivos e pastas do onedrive.

Confira mais em Carregar arquivos para uma biblioteca.


Introdução ao Office

Para fazer um tour do Office 365 e aprender a usar todos os aplicativos móveis do Office, consulte introdução.


Precisa de mais ajuda? ligar para o Suporte da Microsoft.