Use o Microsoft OneDrive para compartilhar fotos, documentos do Microsoft Office, outros tipos de arquivos e pastas inteiras com outras pessoas. Os arquivos e pastas armazenados em OneDrive são particulares até você decidir compartilhá-los e você pode ver com quem um arquivo do OneDrive é compartilhado ou parar de compartilhar a qualquer momento.

Observação: O compartilhamento é limitado em básico ou "somente armazenamento" OneDrive. Os limites são redefinidos após 24 horas, mas você pode atualizar para uma assinatura Premium para obter mais recursos de compartilhamento.

Observação: As opções que você vê podem variar entre OneDrive e OneDrive corporativo ou de estudante, principalmente se sua organização tiver restringido algumas configurações.

Como você desejar compartilhar?

Escolha essa opção para compartilhar itens com muitas pessoas que talvez você nem conheça pessoalmente. Por exemplo, você pode usar esses links para postar no Facebook, Twitter ou LinkedIn, ou compartilhar por email ou mensagens instantâneas. Qualquer pessoa que tenha o link poderá exibir ou editar o item, dependendo da permissão definida. Usuários com o link não podem carregar novos itens. Lembre-se de que o link também pode ser encaminhado.

  1. Vá até o site do OneDrive e entre com uma conta Microsoft ou com uma conta corporativa ou de estudante.

    Observação: Para usuários doOneDrive corporativo ou de estudante que não estejam usando o Microsoft 365, experimente compartilhar documentos no SharePoint Server.

  2. Selecione o arquivo ou pasta que você deseja compartilhar, selecionando o círculo no canto superior do item. Você também pode escolher vários itens para compartilhá-los juntos (compartilhar vários itens ao mesmo tempo não está disponível para contas do OneDrive corporativo ou de estudante).

  3. No início da página, escolha Compartilhar.

    Captura de tela da seleção de um arquivo e do clique no comando Compartilhar

  4. Selecione Qualquer pessoa com o link pode editar para personalizar as opções de link.

  5. Defina as opções desejadas no seu link e selecione Aplicar quando terminar.

    • Permitir edição - Quando você compartilha itens com esse tipo de link, as pessoas podem editar e adicionar arquivos em uma pasta compartilhada se estiverem conectados a uma conta Microsoft. Os destinatários podem encaminhar o link, alterar a lista de pessoas que estão compartilhando os arquivos e as pastas e alterar as permissões dos destinatários. Se estiver compartilhando uma pasta, as pessoas com permissões de edição poderão copiar, mover, editar, renomear, compartilhar e excluir o conteúdo da pasta.

      Desmarcar essa caixa significa que as pessoas podem exibir, copiar ou baixar seus itens sem se conectar. Elas também podem encaminhar o link para outras pessoas. No entanto, elas não podem fazer alterações na versão do seu OneDrive.

    • Definir data de validade – O link só funcionará até a data que você definiu. Depois disso, o link será inválido e será necessário criar um novo link para os usuários que precisam de acesso ao arquivo ou pasta.

    • Definir senha - Quando um usuário clicar no link, ele será instruído a digitar uma senha para poder acessar o arquivo. Será necessário fornecer essa senha separadamente para os usuários.

  6. Opções de configuração de link para compartilhar um arquivo no OneDrive

    OneDrive corporativo ou de estudante opções adicionais

    os usuários OneDrive corporativo ou de estudante também têm a opção de restringir o nível de acesso (qualquer pessoa com o link, apenas as pessoas da sua organização, somente as pessoas com acesso existente ao arquivo, ou somente as pessoas que você especificar). Além disso, se você optar por desabilitar a edição, também poderá optar por impedir que os usuários baixem o arquivo.

    • Qualquer pessoa concede acesso a todas as pessoas que recebem o link, seja por encaminhamento de outras pessoas ou enviado diretamente por você. Isso pode incluir pessoas de fora da organização.

    • Pessoas na <Sua Organização> concede acesso ao link do arquivo a todas as pessoas da organização, seja por encaminhamento de outras pessoas ou enviado diretamente por você.

    • Pessoas com acesso existente pode ser usado por pessoas que já têm acesso ao documento ou pasta. Não altera as permissões no item. Use esta opção se deseja enviar apenas um link para alguém que já têm acesso. 

    • Pessoas específicas concede acesso apenas às pessoas que você especifica, embora outros usuários talvez já tenham acesso. Quando alguém encaminha o convite para compartilhamento, apenas as pessoas que já têm acesso ao item podem usar o link.

    • Permitir edição - Quando você compartilha itens com esse tipo de link, as pessoas podem editar e adicionar arquivos em uma pasta compartilhada e excluir arquivos em uma pasta compartilhada se estiverem conectados. Os destinatários podem encaminhar o link, alterar a lista de pessoas que estão compartilhando os arquivos e as pastas e alterar as permissões dos destinatários. Se estiver compartilhando uma pasta, as pessoas com permissões de edição poderão copiar, mover, editar, renomear, compartilhar e excluir o conteúdo da pasta.

  7. Observação: Se uma opção de compartilhamento estiver desabilitada, os administradores da sua organização podem tê-la restringido. Por exemplo, eles podem optar por desabilitar a opção Qualquer Pessoa para evitar que os links utilizáveis sejam encaminhados para outras pessoas.

    A opção Permitir edição está ativada por padrão. No entanto, desmarque a caixa de seleção se preferir que as pessoas apenas exibam os arquivos. Isso pode ser ainda mais restringido selecionando a opção Bloquear download, o que significa que eles não podem salvar uma cópia local. Para arquivos do Word, você também pode clicar em Abrir no modo de revisão apenas para limitar as pessoas a deixarem comentários e fazerem sugestões no arquivo. Observe que se alguém já tiver permissões de edição para o item, selecionar Abrir apenas no modo de revisão não impedirá que ele faça edições. Para essa pessoa, o documento será aberto no modo de edição.

  8. Quando estiver novamente na caixa de compartilhamento principal, selecione Copiar link para copiar o link para a área de transferência.

    Copiar link de confirmação ao compartilhar arquivos por meio de link no OneDrive

    Observação: "https://1drv.ms” é a URL abreviada do OneDrive. As URLs abreviadas são úteis para compartilhamento via Twitter.

  9. Cole o link em uma mensagem de email ou em outro lugar em que esteja compartilhando o link.

Dica: Você também pode gerar links de compartilhamento por meio do aplicativo da área de trabalho do OneDrive aplicativo da área para Windows 7, Windows 10 e Mac. Você só precisa clicar no arquivo ou pasta na pasta do OneDrive no computador e escolher compartilhar um link do OneDrive. Isso copiará um link para sua área de transferência e você poderá colá-lo em um email, site, postagem de blog e assim por diante.

No entanto, esses links são definidos por padrão para a permissão Editar. Se você quiser que alguém tenha apenas a permissão de exibição, você precisará usar o site do OneDrive para gerar o link (ou modificar o registro que você acabou de criar).

Pastas de compartilhamento

Quando você compartilha pastas com permissões de edição, as pessoas que as recebem podem adicionar as pastas compartilhadas ao próprio OneDrive. Assim elas podem manter a pasta juntamente com suas próprias pastas e itens, mover itens facilmente entre pastas e trabalhar neles offline de um jeito mais fácil. Todas as atualização que elas fazem são sincronizadas com a pasta compartilhada, portanto todos as pessoas que possuem acesso à pasta ficam atualizadas.

Dica: O destinatário pode adicionar as pastas compartilhadas ao próprio OneDrive, não os arquivos individualmente. Se você deseja que o destinatário adicione arquivos ao próprio OneDrive, primeiro coloque os arquivos em uma pasta e compartilhe a pasta.

Compartilhando com os aplicativos móveis do OneDrive

Para saber mais e obter ajuda, confira:

Saiba mais

Precisa de mais ajuda?

Online

Obter ajuda online
Veja mais páginas de suporte do OneDriveAjuda do OneDrive para escola ou empresa.
Para o aplicativo móvel do OneDrive, confira Solucionar problemas do aplicativo móvel do OneDrive.

OneDrive Os administradores também podem ver a Comunidade Técnica do OneDriveAjuda para Administradores do OneDrive.

Ícone de Suporte a Email

Enviar email para o suporte
Se ainda precisar de assistência, agite o dispositivo móvel quando estiver conectado ao aplicativo do OneDrive ou envie um email para a equipe de suporte do OneDrive. Para entrar em contato com o suporte do OneDrive no PC ou no Mac, selecione o ícone do OneDrive na área de notificação ou na barra de menus e selecione MaisEnviar ComentáriosNão gosto de algo.

Administradores doOneDrive podemcontatar o suporte do Microsoft 365 para empresas.

Fóruns da comunidade do Office 365

Tem comentários?
OneDrive No UserVoice, você pode sugerir os recursos que gostaria que fossem adicionados ao OneDrive. Embora não seja possível garantir períodos ou recursos específicos, responderemos a todas as sugestões que receberem pelo menos 500 votos.

Acesse o UserVoice do OneDrive.