Como corrigir a pesquisa do Outlook quando ela não está funcionando

postado por Felipe Santos27 de outubro de 2020

A Pesquisa do Outlook não está funcionando? Consertar não é difícil. Basta seguir nossas sete maneiras de fazer a pesquisa do Outlook funcionar novamente.


1. A Pesquisa Do Outlook Não Está Funcionando? Reconstruir O Índice Do Outlook

Para começar, pule direto para esta correção de pesquisa do Outlook que geralmente resolve o problema logo de cara. Há duas maneiras de fazer isso. Ambos são rápidos e geralmente funcionam.


Método 1: Usar Programas E Recursos

Para reconstruir o índice do Outlook quando a pesquisa do Outlook não estiver funcionando, digite control na barra de pesquisa do Windows 10 e selecione a melhor correspondência para abrir o Painel de Controle. Agora, vá para Programas> Programas e recursos . Role para baixo e selecione Outlook 2016 ou Microsoft Office [sua versão] .

Agora, selecione Alterar no menu superior, conforme destacado na imagem abaixo. Agora você pode escolher Reparo rápido ou Reparo online . Escolha Quick Repair e, em seguida, Repair , para corrigir o problema de indexação do Outlook sem usar sua conexão com a Internet.

Deixe o processo ser concluído e reinicie o sistema.


Método 2: Usar A Opção De Menu De Reparo De Índice Do Outlook

Há uma segunda opção de menu de reparo de índice do Outlook – você só precisa saber onde encontrá-la.

Abra o Outlook e selecione Arquivo> Opções> Pesquisar . Agora, selecione Opções de indexação , seguido por Avançado .

Por fim, selecione Reconstruir e clique em OK . Isso pode demorar um pouco. Após a conclusão da reconstrução, reinicie o sistema.

Além Disso: Verifique Novamente O Status De Indexação

Existe uma maneira rápida de verificar o status de indexação do Outlook.

No Outlook, selecione a barra de pesquisa. Em seguida, selecione a guia Pesquisar na barra de menus. Agora, selecione Ferramentas de pesquisa> Status de indexação e veja quantos itens estão aguardando indexação. Você ainda pode usar a pesquisa do Outlook enquanto os itens restantes são indexados, mas você encontrará algumas omissões.


2. Verifique Os Locais Do Índice Do Outlook

Em seguida, verifique novamente se o Outlook está na lista de locais indexados.

Abra o Outlook e vá para Arquivo> Opções> Pesquisar> Opções de indexação . Selecione Modificar no painel Opções de indexação. Certifique-se de que haja uma marca de seleção ao lado do Microsoft Outlook e pressione OK .

Agora, reinicie seu sistema.


3. Corrija A Pesquisa Do Outlook Usando O Registro

É possível reparar a pesquisa do Outlook usando o Registro do Windows.

Pressione a tecla Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar . Em seguida, digite regedit e pressione Enter para abrir o Editor do Registro. Em seguida, pressione Ctrl + F para abrir o menu de pesquisa e copie e cole a seguinte chave de registro:

KEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\Windows Search

Uma vez encontrado, selecione o painel direito, clique com o botão direito e selecione Novo Dword (32 bits) . Nomeie o novo Dword PreventIndexingOutlook e atribua a ele o valor 0 .

Pressione OK e reinicie o sistema.


4. Atualize O Microsoft Office 2016

Quando foi a última vez que sua versão do Office foi atualizada? Seus problemas de pesquisa do Outlook podem ser resolvidos atualizando o Office para a versão mais recente .

Abra o Outlook. Vá para Arquivo> Conta do Office (apenas Conta para outros programas do Office). Verifique em Informações do produto o menu suspenso Opções de atualização . Selecione Atualizar agora se disponível e deixe o processo ser concluído.

Se você não vir nenhuma opção de atualização e houver apenas um botão Sobre , considere o seguinte:

  • Você está executando uma licença de volume emitida por seu local de trabalho ou similar?
  • Você fez alterações na Política de Grupo do sistema?
  • Seu local de trabalho ou algo semelhante está usando uma Política de Grupo para interromper as atualizações manuais?
  • Alguém instalou uma versão pirata do Office em seu sistema?

Você sempre pode instalar manualmente uma atualização do Microsoft Office por meio da página de download de atualizações do Office .


5. Repare O Arquivo De Pasta Pessoal Do Outlook (.PST)

Outra opção é reparar seu arquivo de pasta pessoal do Outlook (.PST) usando a ferramenta de reparo da caixa de entrada. A pesquisa do Outlook pode encontrar problemas se o arquivo da pasta pessoal do Outlook estiver corrompido.

Primeiro, você precisa encontrar a ferramenta de reparo. Sua localização depende da sua versão do Outlook. Você está procurando scanpst.exe em um dos seguintes locais:

  • Office 2016 de 32 bits : C: \ Arquivos de programas \ Microsoft Office \ Office16 \
  • Office 2016 de 64 bits : C: \ Arquivos de programas (x86) \ Microsoft Office \ Office16 \
  • Outlook 2016 de 64 bits : C: \ Arquivos de programas \ Microsoft Office \ Office16 \
  • Office 365 (pacote de 2016) : C: \ Arquivos de programas \ Microsoft Office \ root \ office16 \
  • Office 2013 de 32 bits: C: \ Arquivos de programas \ Microsoft Office \ Office15 \
  • Office 2013 de 64 bits: C: \ Arquivos de programas (x86) \ Microsoft Office \ Office15 \
  • Outlook 2013 de 64 bits: C: \ Arquivos de programas \ Microsoft Office \ Office15 \
  • Office 365 (pacote de 2013): C: \ Arquivos de programas \ Microsoft Office \ root \ office15 \

Você também precisa saber a localização do seu arquivo .pst. Os usuários do Outlook 2010, 2013 e 2016 devem encontrar seu arquivo de pasta pessoal em:

C:\Users\YOURUSERNAME\AppData\Local\Microsoft\Outlook

Agora, clique com o botão direito em scanpst.exe e selecione Executar como administrador. Clique em Procurar , copie e cole o local do arquivo de sua pasta pessoal na barra de endereço. Selecione a conta relevante, pressione Abrir e Iniciar . Este processo pode demorar alguns minutos, mas deve corrigir os problemas de pesquisa do Outlook.


6. Verifique A Configuração Da Política De Grupo De Indexação Do Outlook

Esta opção é um pouco remota; se algo alterou especificamente essa configuração, você tem outros problemas. Mas vale a pena explorar todas as opções de correção de pesquisa do Outlook. Infelizmente, essa opção está disponível apenas para usuários do Windows 10 Pro, pois os usuários domésticos não têm acesso ao painel do Editor de Diretiva de Grupo Local do Windows 10 .

Digite gpedit na barra de pesquisa do menu Iniciar e selecione a melhor correspondência.

Agora, navegue até Configuração do usuário> Modelos administrativos> Pesquisar . Marque Caminhos excluídos padrão e Impedir a indexação de certos caminhos para alterações relacionadas ao Microsoft Outlook.

Se o estado da política estiver definido como Não configurado , você sabe que não é daí que vêm os problemas de pesquisa do Outlook.


7. Reinstale O Outlook

Como último recurso, você pode desinstalar e reinstalar o Microsoft Outlook. Claro, isso é demorado e não é a solução ideal. Mas alguns usuários relatam que este último recurso finalmente corrigiu seus problemas de pesquisa do Outlook.