Quais são os servidores DNS da Cloudflare

Atualmente, a Cloudflare conta com três servidores DNS, que oferecem diferentes tipos de proteção. Assim, o processo para configurar um DNS, seja no PC ou no celular, continua o mesmo, mas você tem que se atentar a qual recurso será utilizado para mudar o endereço IP do servidor deles de acordo com a sua necessidade.

  • 1.1.1.1 e 1.0.0.1 – Esse continua sendo o DNS padrão da Cloudflare, que não traz muitos recursos extras, mas já suporta o “DNS sobre HTTPS”;
  • 1.1.1.2 e 1.0.0.2 – Traz as mesmas proteções do servidor descrito acima, mas possui uma proteção extra contra malwares;
  • 1.1.1.3 e 1.0.0.3 – Traz as mesmas proteções dos dois servidores descritos acima e ainda tem um filtro embutido para bloquear o acesso a sites com conteúdo adulto.


Pronto! Agora, você já sabe como aproveitar os novos servidores DNS da Cloudflare para navegar com mais segurança. Caso alguma das configurações não tenha funcionado corretamente ou se você precisa do servidor da Cloudflare em todos seus aparelhos, lembre-se que ele também pode ser configurado diretamente em seu roteador.


https://olhardigital.com.br/2020/04/02/dicas-e-tutoriais/como-usar-os-novos-servidores-dns-da-cloudflare/


https://www.oficinadanet.com.br/internet/32453-como-configurar-o-dns-do-cloudflare-1-1-1-1-no-computador-ou-celular