Como habilitar o recurso Pasta de Trabalho Compartilhada

  1. Certifique-se de que você deseja usar esse método antes de continuar. As Workbooks compartilhadas têm limitações e uma em particular é a incapacidade de editar usando Excel para a Web. Portanto, é altamente recomendável a coautoria, que é a substituição de workbooks compartilhados.

  2. Crie uma nova pasta de trabalho ou abra uma pasta de trabalho existente. Em seguida, coloque-a em um local de rede. Por exemplo, coloque-a em um local como \\nome_servidor\nome_pasta. Não coloque o arquivo no OneDrive ou no SharePoint. Se você preferir esses locais para o arquivo, faça a coautoria da pasta de trabalho.

  3. Clique em Revisão > Compartilhar Pasta de Trabalho.

    Em versões mais recentes do Excel, o botão Compartilhar Pasta de Trabalho está oculto. Veja aqui como reexibi-lo.

  4. Na guia Editar, marque a caixa de seleção Permitir alterações por mais de um usuário ....

  5. Na guia Avançado, selecione as opções que deseja usar para controlar e atualizar alterações e clique em OK.

  6. Se essa for uma nova pasta de trabalho, digite um nome na caixa Nome do arquivo. Ou, se for uma pasta de trabalho existente, clique em OK para salvá-la.

  7. Se a pasta de trabalho contiver links para outras pastas de trabalho ou documentos, verifique os links e atualize os que não estão funcionando.

  8. Clique em Arquivo > Salvar.

  9. Quando terminar, - Compartilhado aparecerá na parte superior da janela do Excel, ao lado do nome do arquivo.

fonte: https://support.microsoft.com/pt-br/office/sobre-o-recurso-de-pasta-de-trabalho-compartilhada-49b833c0-873b-48d8-8bf2-c1c59a628534